Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Independência Mascarada

Você já parou pra pensar no quanto nos vangloriamos da nossa independência, mas o quanto somos dependentes de um monte de coisas e pessoas que nos cercam? A modernidade nos trouxe tecnologias muito importantes para facilitar os nosso dias, mas nem percebemos que a ausência dessas tecnologias nos deixa completamente submissos a suas exigências.

Faltou luz em casa... O computador não funciona, a internet também... A bateria do telefone sem fio ficou sem carga... O seu celular já está sem bateria muito antes. O portão elétrico da sua garagem não abre e você não consegue esquentar a janta no microondas. A água gelada para preparar o suco? Esquece... A geladeira está desligada.

Você é super independente... Tirou sua carteira de motorista e o seu carro o leva para todos os lugares... Em questão de poucas horas você leva o seu filho para a escola, vai para o seu trabalho e no seu intervalo ainda dá uma passadinha no supermercado. Tudo muito prático até um dia você levantar e não conseguir ligar o seu carro. Ele fica dois dias na oficina e a sua vida se torna um inferno. Você depende do horário do ônibus, ou da carona do marido ou da esposa, ou do taxista que nunca cumpre o horário direito.

E assim somos no nosso diário com tudo o que nos envolve e faz parte da nossa rotina, bem como todas as pessoas que fazem parte da nossa vida. Porque você se gosta, se valoriza, mas precisa daquela aprovação, seja da escolha da roupa, seja na decisão de algo importante. Você depende do carinho das pessoas... Dos seus sorrisos, das suas demonstrações de afeto. Você depende de um parabéns no seu aniversário, do obrigada quando realiza uma gentileza, do ombro e do consolo quando está triste.

Acima de tudo dependemos de nós mesmos. Do nosso humor, da nossa força, de tudo que nos impulsiona a viver melhor. Somos dependentes da nossa imagem refletida no espelho, das nossas crenças e até dos nossos tropeços... Eles, muitas vezes nos mostram o quanto dependemos de acertos e de vitórias.

Somos independentes sim... Porém não podemos esquecer que dependemos uns dos outros. Do trabalho dos outros, da educação dos outros, do amor de outros. Não somos invencíveis e auto-suficientes. Sabemos nos virar sozinhos, mas precisamos compartilhar experiências. A troca faz parte da vida... Faz parte do nosso aprendizado... Dividir responsabilidades e pedir ajuda não fará de você menos independente ou mais dependente de alguém... Somos humanos... Aproveitar as comodidades da vida faz bem à saúde... Nós só precisamos saber sobreviver com tranqüilidade quando as facilidades nos faltam.

Bjus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário