Páginas

sábado, 21 de maio de 2011

O Que é Sucesso para Você?

Quando pequenos não sabemos a definição de sucesso, mas sabemos que nos sentimos realizados quando conseguimos algo que gostaríamos de ter ou um sentimento que nos seja correspondido. Quando pequenos, coisas simples nos impressionam e nos alegram. São vitórias diárias como aprender a caminhar, trocar de roupa, tomar banho, segurar o garfo e a faca. Logo depois, mais grandinhos, o nosso sucesso é conquistar amigos e tirar boas notas na escola.

E assim, vamos amadurecendo... Nossas exigências também. Começamos a enxergar o sucesso com outros olhos. Agora não queremos apenas o crescimento, mas todos os “acessórios” que acompanham a vida adulta. O único detalhe é que, ao mesmo tempo que passamos a querer mais... Também precisamos lutar mais para conseguir.

Depois de crescidos aprendemos que o sucesso é realmente todas as nossas realizações. Agora estabelecemos metas e planos... Definimos o que é melhor ou pior para a nossa vida. Alguns definem sucesso como status social... Eu prefiro ver o sucesso como um conjunto de fatores... Um conjunto de determinação, coragem, autoconfiança e uma pitada bem cheia de humildade.

O sucesso, esse que almejamos na vida adulta não está somente na aquisição de bens materiais e de uma vida repleta de glamour e esnobação, mas numa busca de equilíbrio... No alcance do seu bem estar... Independente se você for um alto executivo ou um pescador morando na praia. Sucesso é felicidade... É estar sozinho por que gosta da sua própria companhia, ou acompanhado por alguém que você possa dividir seu interior.

Ter sucesso é batalhar pelo que você acredita. Por todas as coisas que possam impulsionar você para uma vida plena. Seja ela simples ou sofisticada. Seja a sua força tão grande capaz de mover montanhas... Seja ela pequenina capaz apenas de pular uma pedra. Conhecer-se é ter sucesso. É saber avaliar suas expectativas... É saber dosar suas vitórias e frustrações.

Á medida que vamos envelhecendo o sucesso que trazemos durante toda a vida vai voltando a ter os valores de criança. Só queremos ter o sucesso de continuar tendo amigos, respeito e momentos especiais. Quando velhos aprendemos que passamos boa parte da vida correndo atrás de metas... Esquecemos um pouco que toda a nossa trajetória... Toda a nossa tentativa de realizar um sonho... Já era uma vitória. Porque sucesso é saber viver o hoje... É transformar a vida em algo valioso e não deixar transforma-se por ela.

“Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso...” (Albert Einstein)

# Este texto foi publicado na minha coluna COTIDIANO no portal http://www.dentrodobairro.com.br/.

Bjus... Bom Final de Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário