Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

Driblando o tempo!

Eu sou uma pessoa muito agitada e ansiosa. Tudo precisa ser para ontem e lidar com o tempo é sempre uma tortura. Acho que ao longo da vida já consegui diminuir um pouco essa ansiedade, mas quando coloco alguma coisa na cabeça não sossego até conseguir.
Por um lado isso é ótimo, me impulsiona a ir atrás do que eu acredito, mas por outro me deixa também sempre acelerada. Vivo correndo atrás de desafios. E na maioria das vezes eles dão certo, outras nem tanto. Não gosto muito de arriscar, mas gosto de inventar. Os mais variados tipos:  fuxicos, bijuterias, decoração para o quarto da Mari; cupcake, etc. e tal.
Com essa história toda de ansiedade já comecei a arrumar a minha mala para uma viagem que farei em breve, com uma antecedência de quinze dias, pelo menos. Deixo-a aberta e vou colocando tudo que me interessa para não esquecer nada de última hora, porém, é claro, que sempre deixo passar alguma coisa. O fato de olhar para a mala num canto do quarto ameniza a minha ânsia. Meio doido talvez, somente a minha forma de lidar com a situação.
Nessa busca pelo equilíbrio dos pensamentos decidi começar um tricô. Sabe como é, não sou daquelas que dedica horas sentada no mesmo lugar realizando uma tarefa manual, minha eletricidade não permite, mas para esvaziar a minha mente do cotidiano resolvi tricotar um cachecol. E funcionou... Durante algumas horas me dediquei a ele e não pensei em nada, somente nos pontos que não podia errar. Uma bela terapia! Porém, o que deveria durar uns dias, poucos, eu sei, levou só uma noite. Terminei tudo, prontinho da Silva! É a velha e boa ansiedade querendo ver o resultado. A peça pronta, o desafio cumprido.
Não há dúvida que a minha mente precisa de ocupação, de mirabolantes idéias e tal, mas confesso que as vezes preciso também de um descanso mental. De não fazer nada; pensar em nada; criar nada; resolver nada...
Com as últimas maluquices prontas esgotei os meus recursos para acelerar o tempo até o dia da viagem. A saída será mesmo remoer o resto dos dias esperando. Talvez eu desmanche a mala e comece tudo de novo. Ou resolva arrumar o guarda-roupa... Fazer limpeza no sóton onde guardo as minhas tranqueiras; organizar os CDs e DVDs; começar um livro novo; testar uma receita de bolo; tricotar mais um cachecol para dar de presente... Não sei... Já estou aqui roendo as unhas pensando no que vou inventar... Ou talvez descanse simplesmente... O ócio tem também seus desafios!!!!
Bjus... Ótimo Final de Semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário