Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Beleza é Fundamental!

O que é beleza? Você considera-se bonito? Eu acredito muito que beleza está mais relacionada com o nosso estado de espírito, do que com as alternativas para deixar-nos belos. Não há dúvida que vivemos numa época repleta de novidades no campo dos cosméticos, inclusive os capilares, porém você pode concordar comigo, ou discordar piamente, que aquela velha história de que simpatia embeleza é verdadeira.

 Do que adianta ser a deusa em cima de sapatos mágicos e ter um rosto de porcelana se sua cara amarrada não combina com todos os acessórios brilhantes que carrega? O sorriso é o complemento mais barato e certeiro para uma boa produção.

Não estou dizendo também que as pessoas não precisam ter senso do ridículo e achar que somente o bom humor vai garantir sucesso no visual. Ter uma noção básica do que combina ou não com você pode fazer toda a diferença.

O ponto que eu gostaria de chegar na verdade é o fato de que a beleza está relacionada com o nosso humor. Com a maneira com que levantamos da cama e encaramos o dia. Faça o teste: Acorde já cansado, sem disposição, com muitos problemas para resolver e coloque sua melhor roupa. Faça aquela superprodução no cabelo e encare-se no espelho. Você não vai se achar bonito. Valorizará os defeitos e não encontrará o lado bom mesmo trocando de roupa e de penteado mil vezes.

Agora experimenta acordar empolgado com algum desafio; feliz por um sonho alcançado; pela perspectiva simplesmente de um dia lindo de sol... Coloque uma roupa básica e arrume o cabelo de uma forma qualquer. Encare o espelho e verá os raios de luz saindo da sua imagem. Não há nada de especial no seu visual, mas a sua confiança e seu astral deram o toque final que faltava.

Esse poderia também ser outro acessório importante: A confiança! Enxergar-se não só por fora, mas visualizar todo o seu interior. Acreditar nas suas qualidades, nos seus valores que o transformam em um ser especial. Manter a autoestima aquecida, independente de estar nos padrões de beleza mantidos pela sociedade.

Inteligência para mim também é beleza. Mas não somente a inteligência das letras, mas a inteligência da alma. Estar aberto para uma conversa; mostrar-se gentil para os estranhos também; envolver-se em causas sociais; dedicar-se a família; curtir uma música, um filme, um livro.

Enfim ser e manter-se belo não é tarefa fácil. Manter o espírito elevado é um trabalho eterno. Uma busca diária para encontra-se e deixar-se mostrar para o mundo. Assim como os programas de beleza que dão dicas para atingir tal padrão de magnitude, a minha dica singela é única: Sorria! O sorriso não vai maquiar o seu rosto, mas vai transformá-lo em referência, e não há nada mais belo que ser lembrado por sua alegria. Essa beleza é fundamental!
Bjus... Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário