Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PINHEIRANDO....

Já faz alguns anos que passamos a s nossas férias na praia da Pinheira em SC. É uma praia de pescadores bem tranquila com águas calmas e sossego de cidade pequena. Confesso que esse ano me assustei um pouco com a movimentação e a falta de lugar na areia... Estão descobrindo a Pinheira! Mas, mesmo assim, continua sendo meu canto preferido no verão para descansar e curtir uns dias de folga.

Nós chegamos no domingo e trouxemos a nuvem de chuva em cima do carro desde Joinville. Acho que só para não nos esquecermos dela. Aproveitamos para colocar o sono em dia e na segunda feira ainda com a chuva na janela fomos surpreendidos no início da tarde com um sol avassalador. É nessas horas que a Pinheira mostra as suas belezas, tudo aquilo que me faz ao chegar na beira do mar suspirar e agradecer. Deixamos a chuva pra trás e caímos no mar... Curtimos o sol e tudo que tínhamos direito... Ah, como é bom estar de férias!

A família já está em peso por aqui... São quase vinte cabeças dividindo tudo... Comida, banheiro, cama e muita alegria! A gente ri um bocado, fala besteira mais um bocado e dorme depois do almoço, toma café quando levanta... Vai pro mar, caminha na areia, pesca, anda de bicicleta e tudo mais que tiver vontade. As férias mal começaram e já estou cansada... Com as pernas doendo, mas com um cansaço prazeroso, que ao mesmo tempo que acaba com o corpo, levanta a alma, revigora o espírito.

A Mari está como o "diabo gosta"... Acorda já dentro do mar, se diverte com os primos, toma sorvete de noite e se esbalda na paparicação de todo mundo. O Marcelo acorda cedinho pra pescar, me encontra na praia logo em seguida, toma sua caipirinha todos os dias antes do almoço... Tira um cochilo merecido depois que a barriga está cheia... E na tardinha escolhe se anda de bicicleta ou se volta para a pescaria. Uma vidinha bem difícil, não?! Eu? Faço isso tudo e um pouco mais... Adoro praia... Me jogo na areia, na água... Divirto-me!

Hoje me obriguei a vir até aqui contar um pouco de tudo que acontece por essas bandas... De todo esse presente que nos damos no início do ano. Ainda há muitos dias pela frente... Muitos dias para Pinheirar... Ainda não vou conseguir colocar nenhuma foto das férias... Mas em breve a Pinheira aparece... Faço questão de mostrar um pouquinho que seja do meu paraiso... Agora bem menos particular, mas que ainda me revigora, liberta e acalma!!!

Bjus... Até breve!

Um comentário: