Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tamanho Extra G

Uma coisa me chamou bastante atenção nessa temporada de férias... As gordinhas estavam liberadas... Sem medos... Sem pudores... Sem ressalvas! Ao invés de enormes maiôs pretos e camisetas elas desfilavam em pequenos biquínis e algumas até arriscavam um fio dental.


Um ponto positivo a liberdade de se mostrar da forma que quiser sem prender-se a estereótipos e padrões de beleza. Acho bacana assumir seu corpo, suas curvas e estar nem aí para a opinião de quem quer que seja... Mas também sou a favor de mostrar só aquilo que cabe dentro de um pedaço de pano...

Não estou levantando bandeira a favor de gordinhas ou magrinhas... Pelo contrário... Cada um sabe o seu tamanho e suas possibilidades. Ao mesmo tempo em que reverencio a atitude de uma gordinha desfilar em seu micro biquíni, também reverencio aquela mulher que sabe vestir-se com roupas que a valorizem ainda mais.

De alguma forma... Ver uma pessoa GG numa roupa pequena faz nosso pensamento preconceituoso achar que ela escolheu o número errado. Mas quem somos nós para dizer o que é certo ou errado, ou qual roupa cada um deve usar... A única coisa certa é que muitas auto-estimas nesse verão estavam afloradas... O que para mim vale muito mais que qualquer tentativa de acertar o figurino...

Continuo acreditando que uma passadinha em frente ao espelho não custa nada... Vai depender de como você se enxerga nele... O importante é se gostar seja você do tamanho que for... Essa bandeira sim eu levanto com prazer!

Bjus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário