Páginas

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bodas de seda!

Nos casamentos atuais estão em alta comemorar todos os anos as “bodas”. Elas classificam desde o primeiro ano de casamento até o centésimo... Se isso, é claro fosse humanamente possível... Vai saber né! Mesmo com essa explosão de festividades as bodas de prata (25 anos) e as bodas de ouro (50 anos) ainda são as mais valorizadas e comercializadas.


Não vejo problema nenhum em dar atenção ao aniversário de casamento de três anos, por exemplo, (bodas de couro), desde que não nos prendemos demais aos seus significados e deixamos de viver o que realmente uma união significa. A palavra “Bôda” vem do latim votum que significa promessa. Então podemos entender como não apenas a promessa de fidelidade tão questionada nos casamentos, mas a promessa de um amor intenso... De parceria para momentos de vitória e de apoio.

Entrei nesse assunto hoje porque ontem meus pais fizeram 41 anos de casados (Bodas de seda). É muito tempo de vida a dois... São muitos anos de cumplicidade... Quarenta e um anos de história. Com certeza nesse percurso todo tiveram momentos de tristeza, de derrota, de tentativa de desistência... Muitas coisas devem ter sido colocadas na balança e muitas abdicações foram feitas. Depois desse tempo todo eu ainda acredito nesse amor... Não naquele amor ardente de início de uma relação... Mas num amor maduro, sereno...

Meu pai, seu Dudu e minha Mãe dona Bia, são pessoas muito diferentes... Ele é caseiro e ela é festeira... Ele gosta de pescar e ela de passear no shopping... Muitas brigas já surgiram por causa dessas diferenças... Mas muitos valores foram criados a partir do complemento que cada um dá ao outro.

Então... Hoje além de deixar um beijo muito especial para essas duas pessoas tão importantes na minha vida... Quero fazer do exemplo deles... De união... Um exemplo para quem estiver hoje aqui lendo comigo esse post. Muito mais importante que contar as suas bodas é vivê-las com intensidade e prazer. Esteja ao lado da pessoa que trocou a promessa de laço eterno porque você a ama... Porque você enxerga nela um pouco de você mesmo... Sonhos para compartilhar... Vida para dividir...

Muito mais que a festa em homenagem ao seu aniversário de casamento... Lembre todos os dias de festejar a sua união oferecendo respeito, cuidados e sorrisos... Nada mais certeiro que uma PROMESSA de vida a dois cheia de bom humor e admiração. Eu estou indo rumo as minhas bodas de aço (11 anos)... Quem sabe daqui a 30 anos eu entenda toda a vida que meus pais construíram juntos...

Bjus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário