Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Azul da cor do mar...

A situação é a seguinte... Não dá para agüentar o calor nessa terra... Bem parecida com a minha cidade Natal Porto Alegre, Joinville tem um calor úmido, que abafa e nos faz transpirar a todo instante. Muito morador tem casa na praia devido à proximidade da mesma e muitos outros tem piscina em seus pátios... Infelizmente não é o caso do meu... Eu juro que procurei bastante uma, mas por essas bandas esse acessório é artigo de leilão...


Ontem então, eu e o Marcelo resolvemos sair para adquirir uma piscina maior de plástico... Sabe aquelas que tem até filtro? Pois é... Já havíamos visto no final do ano passado, mas decidimos esperar a volta das férias para comprá-la. Saímos então saltitantes já nos imaginando no dia de hoje nos banhando no nosso pequeno paraíso de PVC... Que nada!!!!! Percorremos diversos lugares e nada de piscina... Todos em falta do produto... Claro... “Ora pois”... Quem não desconfiaria que num calor de arrasar todos que, igual a nós não tem a praia ou a piscina enterrada no solo iriam optar por um plano alternativo?

Mas pense comigo, porque já estou a um ano morando aqui e não consegui me adaptar totalmente a algumas realidades. Joinville é a maior cidade do estado, mas é impressionante como faltam opções. Simplesmente as coisas acabam e sei lá quando vão repor. Isso também me faz pensar o quanto eu posso estar sendo intrusa nesse pequeno mundo semi desenvolvido que as pessoas tentam preservar de perigosos moradores como eu... Consumistas!

As indústrias, o comércio tem em mente que estão trazendo o desenvolvimento e o futuro para essas pequenas cidades, mas alguém os perguntou se era isso mesmo que queriam? Nos enchemos de orgulho porque fazemos parte do crescimento, mas em nenhum instante nos paramos para perguntar se éramos bem vindos. Por mais que a falta de opções ainda me desagrade, estou começando a descobrir que o comerciante que fecha suas portas no horário do almoço e que não trabalha aos sábados e domingos está mais que certo. Ele pode até faturar menos... Mas tem muito mais qualidade... Tem vida!

Certo... Probleminha de desenvolvimento "quase" resolvido, mas ainda não tenho a minha piscina... Hoje vou correr em algumas lojas que já estavam fechadas ontem e, por fim, tentar a minha última opção... Comprar pela internet! Mas não pense você que isso é uma maneira fácil de resolver... Não estamos nas grandes metrópoles que a entrega é imediata ou super rápida... Aqui, pelo menos, vamos ter que esperar uns dez dias úteis para ver a cor azul do mar na nossa piscina... Só espero que até lá eu já não tenha derretido com esse calor...

Bjus suados... Muito suados!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário