Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Quando eu Crescer...

Um dia quando crescer eu quero ser grande! Eu quero levantar o braço e alcançar o céu. Lá de cima quero olhar para o mundo com os meus olhos gigantes acreditando que todos os problemas são menores que nós. Com a palma da minha mão vou abraçar todos aqueles que precisarem de um conforto. Com a ponta dos dedos vou empurrar um amigo para o seu sonho. De passadas firmes e longas vou abrindo caminhos.

Da minha mesma altura serão os meus valores. Vou carregá-los lá em cima, bem como o sorriso que estampo no rosto. Vou nutrir sentimentos grandiosos também. Vou amar com tanta emoção que muitos corações vão sentir-se aquecidos.

Na grandeza da minha vida não vai ter lugar para bobagens. Para míseros choros e resmungos de saudade, nem para pessoas pequenas. As tristezas que fazem parte da vida também não vão ocupar papel de destaque. Alguns tropeços de vez em quando, mas não a queda. Eu olho para baixo e enxergo a dificuldade de reerguer-me se eu cair, mas se for preciso construo alças que me impulsionem novamente para cima.

Dizem que o céu é o limite. Sim, aparentemente é lá que todos adormecerão. Porém, nessa longa jornada até as alturas podemos subir devagar todos os dias. Subir no sentido de elevar-nos. De sermos melhores para nós e para quem nos rodeia. Levantar a cabeça e trilhar o caminho da felicidade. Não querer mais do que possa ter ou carregar. Aceitar os desafios e agradecer pelas vitórias.

Não vamos criar asas e subir direto ao céu. Mas podemos ser anjos cuidando uns dos outros. Eliminando pré- conceitos; aceitando diferenças; valorizando mais o sentimental do que o material. Talvez essa leveza de espírito eleve realmente a nossa alma e torne a nossa estadia aqui embaixo bem parecida com o paraíso do céu.
Bjus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário