Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Devaneios

"Quando tudo estava escuro e não parecia encontrar a saída, saltei em direção daquilo que eu achava ser um rastro de luz...

No meio da névoa, sem saber realmente onde estava, tropeçando em tudo que eu não enxergava, precisei confiar nos meus instintos...

Usei todos os outros sentidos que me restaram e encontrei um lugar para respirar e chegar á superfície...

Mesmo longe da escuridão, eu sabia que para encontrar a luz era preciso todos os dias manter-me aquecida...

Era difícl não sentir o frio nas minhas entranhas... Não podia reclamar mais, porém, ainda sim faltava alguma coisa...

Foi então que encontrei outras pessoas iguais a mim... Eu não era a única perdida, outros seres também precisavam se aquecer...

Ao perceber que não estava sozinha produzi meu próprio acalento. Passei a enxergar meus tormentos como tempestades... Avassaladores, mas passageiros...

Até nos dias mais difíceis não acalmei o meu sorriso. Não estava tentando esconder a minha tristeza, mas manter a minha alegria...

Descobri finalmente que para algumas enfermidades não há remédios farmacêuticos. Apenas pequenas doses diárias do nosso próprio reagente. A vacina habita minha mente. Adicionando doses pequenas todos os dias de paciência, bom humor, ânimo e coragem vou elaborando a cura...

No lixo deixei a auto piedade, as reclamações, os desgostos, as mágoas e tudo que parecia me causar dor. Não foi fácil, mas atravessei a barreira do medo e senti conforto...

Talvez eu esteja andando devagar... Meus passos meio desgovernados ainda procuram o caminho certo. Na verdade nunca foi mistério o caminho da luz, mas precisei perambular por outras trilhas para descobrir que é extamente lá que eu preciso estar!"

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário