Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Chama Acesa

Já estou alguns dias com a palavra ENTUSIASMO rondando a minha cabeça. Num momento em que tento superar fatos tristes, quero também me sentir entusiasmada. Sentir-me inteira diante à vida.

De repente nas pequenas ações do dia esquecemos de usar o nosso melhor. Protelamos ou simplesmente guardamos as nossas forças para um futuro que continua incerto. Sabemos o certo e o que precisa ser feito, mas nos entregamos pela metade... Medimos demais nossas atitudes.

Está na hora de sorrirmos com vontade; mostrar os dentes... Cantar alto com o filho no chuveiro as músicas que também rodeavam a nossa infância... Lambuzar-nos com sorvete e chocolate... Tomar banho de mar e não nos preocupar com a areia da praia... Andar de bicicleta deixando o vento bagunçar os cabelos... Rolar na grama... Gritar com força o gol do time do coração no estádio... Dançar uma música... Escrever uma poesia... Estender a mão para alguém que precisa... Ser apenas companhia para o outro.

Talvez encher-se de entusiasmo seja muito mais que tudo isso. Seja aquele fogo interno que sobe as entranhas e estimule nossos atos. A ousadia para uma decisão; o empurrão para uma mudança. Talvez seja o relógio da vida: O tic e tac do coração. O improviso dos imprevistos, a intensidade que nos faz correr em direção aos sonhos. Talvez seja o nosso olhar esperançoso pelos desafios; a grandiosidade que encaramos os pequenos sinais.

O beijo roubado, o abraço inesperado no meio do dia. A lágrima que cai diante uma cena de filme. A despedida sofrida numa partida e a família em volta da mesa no domingo. As pernas pro ar num dia de folga; a piada sem graça contada na roda de amigos; o silêncio no cansaço. Com certeza nosso entusiasmo pode vir  como conta gotas ou transbordando pelo caminho. É dentro de nós que está o controle. A válvula que libera ou segura a nossa alegria, a nossa vontade de estar aqui... VIVOS!!!!

Bjus... Ótimo Final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário