Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Quem doa não espera receber, mas recebe!

Já faz duas semanas que entrei num grupo voluntário na escola da Mari. Uma vez por semana eu e mais algumas mães e amigas nos reunimos para ajudar um hospital de Curitiba preparando kits hospitalares para médicos e enfermeiros. Quando recebi o convite da escola achei a idéia interessantíssima. Era a forma de colocar em ação o meu poder de transformar o mundo... Muita utopia talvez a minha, mas se não posso transformá-lo totalmente posso fazer a diferença para muitas pessoas, pelo menos as que passam pelo hospital em questão.

Confesso que no primeiro dia fui com poucas pretensões, mas com a mente e o coração abertos para dar o meu melhor, mas tive uma grande surpresa. Além da doação do meu tempo e da minha atenção, eu saí de lá retribuída. Fui para casa com a sensação de que fui mais ajudada do que realmente ajudei.
Talvez seja essa mesma a relação do voluntariado. É uma troca sem moeda. Você doa-se e recebe energia! A minha intenção não era angariar nada, porém tive a oportunidade de conhecer pessoas tão diferentes e outras tão iguais a mim. Com os mesmos dilemas, com a mesma rotina, com a mesma “saga cigana”.  Durante algumas horas durante o trabalho podemos compartilhar e falar a mesma língua. Executar um ofício sério, mas ao mesmo tempo dividir histórias e risadas.
É mais um daqueles presentes da vida. Um sinal de quando as coisas parecem estar estacionadas e ganhamos um empurrão. A chance de sermos felizes dividindo coisas simples e humanas. Na verdade, ser voluntário em qualquer circunstância não tem simplicidade. Descobri nesses dias que a nossa ajuda pode melhorar o meio a nossa volta, mas, principalmente melhora a nós mesmos. A grandeza da história não está em nos tornarmos grandes, mas em engrandecer nossas atitudes!
Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário