Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Tudo se Ajeita

Ontem foi o dia de queimar cinzas e enterrar ossos... O carnaval acabou e com ele sempre acaba um resquício do ano anterior. O ano começa hoje, com todas aquelas perspectivas que já combinamos no final do ano passado. Tá na hora então de eu e você começarmos a pôr em prática tudo que idealizamos, anotamos na agenda, marcamos no calendário, falamos para um amigo, mas principalmente, prometemos para nós mesmos.

Alguns sonhos não podem ser realizados á curto prazo, de uma hora para outra, mas podem começar a serem alinhavados. Você pode ir se acostumando com a idéia das mudanças e deixar seu corpo e mente trabalharem juntos nesse ritual de recomeço.
Ontem também, assistindo á televisão uma frase ficou na minha cabeça: “Se você tem um sonho e quer realizá-lo, as coisas se ajeitam.” To querendo muito acreditar nisso e ter a certeza que tudo o que eu estou projetando possa dar certo.  As minhas dúvidas, os meus receios e os meus temores não são diferentes, eu acho, do que da maioria das mulheres: Eu quero trabalhar, estudar, ser mãe presente, ter mais um filho, ser esposa dedicada e ainda ter tempo para cuidar de mim e de fazer coisas banais.
Acho que no fundo, é o medo de decepcionar a mim mesmo. É o medo de não dar conta do recado e atrapalhar a vida de todo mundo que me rodeia. Mas também tenho a absoluta certeza que não posso e não podemos ficar na vontade. Uma hora, todos esses sonhos não realizados viram frustrações mal resolvidas. Pode ser que nas tentativas dê tudo errado, ou tudo melhor do que foi planejado, porém a certeza de ter ido á luta me encoraja.
Esse começo de ano então para mim, pelo menos, vai estar contaminado com esses pensamentos. Com a possibilidade de eu colocar em prática todos esses desejos que andaram por anos adormecidos. Sei também que para tudo se tornar real, muitas coisas dependem de outras. Igual matérias pré requisitos de outras na faculdade. Você precisa de uma específica para iniciar outra. Os meus projetos também. Há um pré requisito básico que pode abrir portas para todos os outros. Depois é só tomar fôlego e se jogar na batalha!
Então vamos lá... Eu vou! Um passo de cada vez, um dia depois do outro. Não quero acelerar o ano, não quero que ele passe apressado e desgovernado. Tenho muitos ideais que só enxergo mais lá na frente, mas, mesmo assim, não vale a pena deixar de viver o agora. Mesmo a felicidade ainda não sendo completa a gente sempre colhe algum aprendizado. Sempre tem por aí sorrisos e valores que podemos acrescentar a nossa história.
 Bjus!!!

Um comentário: