Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Descansa Amigo!

"É tão estranho...Os bons morrem jovens... Assim parece ser... Quando me lembro de você... Que acabou indo embora... Cedo demais..."

Essa foi a estrofe da música do Legião Urbana que navegou na minha cabeça essa semana após ter recebido a notícia que meu concunhado havia falecido. Já contei um pouco da história dele aqui; desde 2010 lutava contra um câncer de laringe. Em maio do ano passado, no dia das mães, ele sofreu uma parada respiratória e desde então dia-a-dia tudo ficou mais complicado.

Na madrugada do dia 8 agora eu recebi a notícia que já sabíamos que viria, mas que o coração demorou para aceitar. Depois de muito sofrimento e luta, seu Carlos Roberto, mais conhecido como Nenê, nos deu adeus e foi descansar ao lado dos anjos.

Uma correria na madrugada entre as cidades de Curitiba e Porto Alegre. Minha cunhada e sobrinha lá providenciando um processo triste e cansativo de adeus final... Nós aqui nos agilizando para pegar a estrada e poder dar aquele abraço de conforto ás pessoas que ficaram.

Foram oito longas horas de viagem na madrugada sem dormir pensando em todos os momentos que foram vividos até ali. Na vida que se foi e nas que precisam continuar na batalha. Na preocupação com os filhos agora órfãos, na família e nos amigos que precisam de apoio.

É muito difícil lidar com a morte e com todos os sentimentos que ela provoca. Sejam de dor, remorço, saudade ou medo. Perder alguém dos seus laços é muito sofrido. Ainda mais pessoas jovens e queridas. Faz-nos pensar o quanto precisamos cuidar de nós e das nossas escolhas. O quanto nosso caminho deve ser trilhado com amor e com sorrisos. Assim como a música que citei lá no começo, me parece cedo demais deixar essas pessoas irem embora. Porém, essa decisão não nos cabe, está além do nosso controle e da nossa vontade. Entregamos na mão de algo superior, que nos rege na vida e também na morte.

Nós perdemos um cara cheio de opiniões, conversas, histórias e bom humor e ganhamos já a saudade, mas a certeza também que aí em cima também estará fazendo a festa! Guardamos as lembranças dos momentos de alegria e de convívio. Guardamos dentro de nós a certeza que um dia nos encontraremos novamente. Vai em paz Nenê... Encontra o teu lugar perto de Deus e começa aí uma nova vida... Uma vida de luz!!!! O tempo nos ensinará a viver sem a tua presença, mas no nosso coração você jamais irá embora!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário