Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

TODOS OS CARNAVAIS

Os dias seguintes são muito festejados por boa parte dos brasileiros. Acho até que é o feriado mais esperado do ano, visto que ele só começa realmente depois que a folia do carnaval termina. Se bem que o meu ano já começou antes, bem antes!!!!

Eu curto o Carnaval, tenho várias lembranças dos bailes na praia, áqueles antigos, ao som das marchinhas e todo mundo andando em volta do salão... No último dia de festa, os foliões mais resistentes atrás de um carro de som rumo á beira do mar... Mergulho no amanhecer, ressaca boa!!! No outro dia dormir na beira da praia, ficar emprestável todo o resto do dia. Aquecimento no início da noite, programações mil...

Porém, os meus melhores Carnavais foram na cidade de Osório, no RS, na qual morava e ainda mora o meu tio Décio. Eu, minha amiga irmã Cris, minha prima Jaque e mais um bando de gurias encabeçavam o bloco SÓ RAPARIGAS!!!! Éramos aproximadamente 40 projetos de mulheres desfilando pelas ruas da cidade carregando um estandarte rumo ao clube Sul Brasileiro! A concentração antes da festa era feita na garagem da casa do meu tio... Tinha até cerimônia de entrada para as iniciantes. Tinha menina que já saia dali sem condições de entrar no clube. Qiuando adentrávamos o salão tudo parava. Acho que durante esses anos eu tive os meus minutos de fama. Éramos a sensação dos bailes!!! E na saída da festa, sentadinha básica no meio fio esperando a padaria abrir...  Nada melhor que café com pão na chapa... Bons tempos!!!

Depois disso comecei a trabalhar no comércio e meu carnaval foi interrompido. Não tinha como curtir todas as noites, mas sempre tinha uma fugida para a praia ou em casa mesmo vendo os desfiles das escolas de samba do rio que eu adoro, por sinal. Tenho esse sonho ainda não realizado de desfilar na Estação Primeira de Mangueira... Eu e o meu irmão quando menores brigávamos muito no dia da apuração das campeãs. O Bernardo torcendo para a Beija-Flor e eu pela Mangueira... Já chorei muito pela verde e rosa... Faz tempo que a gente não ganha nada!!!!

Lembro-me também, já casada com o Marcelo, de levar meus sobrinhos pequenos em um baile infantil também na praia. É claro que eu pulei junto com as crianças, mas o ápice da tarde ( Matinê, é claro ), foi o banho de espuma no encerramento da festa. Um bando de crianças correndo e se jogando em todo aquele sabão. O banho de espuma, na verdade, foi uma grande sensação de uma época... No final da balada todo mundo de banho tomado!!! Vai entender!!!

Nunca tive vontade de pular atrás de um trio elétrico no nordeste, quem sabe num camarote bem equipado eu tope, mas, no momento, o melhor carnaval pra mim, é aquele que eu possa estar tranquila. Pode ser em casa mesmo, comendo pipoca na madrugada assistindo a festa pela televisão. Pode ser em qualquer lugar, desde que seja ao lado das pessoas certas, que moram no meu coração!

Todo mundo tem histórias de carnavais... Neles começam ou terminam romances. Mais terminam que começam, eu acho... A gente faz amigos novos, mantém tradições com os velhos. A gente aproveita o feriado para descansar ou se divertir á beça. Pode ser uma viagem especial ou simplesmente dias como outros.

Não sei qual a sua vontade ou sua pedida para esse carnaval. Espero que se divirta dentro das suas possibilidades. Tudo bem que a festa é liberada, mas, mesmo assim, não esqueça da responsabilidade de se cuidar na estrada se for viajar, de beber o suficiente para lembrar e se proteger para não ganhar surpresas ao longo do ano. Eu vou estar aqui em casa junto dos meus fazendo a minha festa particular. Não sei se vai rolar confete e serpentina, mas vai ser inesquecível, como todos os outros.

Bjus... Boa festa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário