Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Carne e Osso

A verdade seja dita: Eu ando muito nostálgica! Eu juro que to tentando ser mais otimista, aquela velha história de ouvir o próprio conselho, mas sabe como é conselho: Fácil de dar, dificil de seguir!!!

Tem coisas que acontecem a nossa volta que nos enfraquecem. Que aos poucos levam nosso bom humor embora e transformam dias ensolarados em frequentes tempestades. Eu consigo disfarçar a minha tristeza e plantar o sorriso no rosto com certa facilidade quando estou em volta das pessoas que eu quero bem e me querem também. Porém, na solidão dos meus pensamentos é difícil esconder o meu pranto.

Cuidar de mim é tranquilo. Estou aprendendo a equilibrar esse turbilhão de emoções que se divertem no meu interior, mas cuidar dos sentimentos dos outros é muito complicado. Tentar confortar; dar esperanças; e ser todo o apoio que alguém espera é difícil. Um peso que torna-se ainda mais pesado pelas minhas próprias cobranças.

Tenho muitos motivos para ser feliz. Tenho muitas razões para olhar para o céu e agradecer tudo que eu ganhei e conquistei. A tristeza que de vez em quando bate à minha porta é o reflexo de mudanças que precisam acontecer. De ciclos que se esgotaram; de aventuras que agora precisam descansar.

Na verdade, também já esgotei de falar sobre mudanças. Esse é um assunto que anda me perseguindo. Talvez o problema seja esse mesmo: Querer viver o futuro. To precisando me concentrar mais no presente... Encontrar hoje aqui formas de chagar lá na frente mais inteira... Não me quero em pedaços!

Desculpa então, se volta e meia eu parecer assim... Cansada de mim! Aos poucos a gente descobre que a fragilidade faz parte do ser; Viver intensamente todas essas emoções demonstram a nossa sensibilidade. Mostra que, mesmo nos cobrindo de uma casca dura, somos feitos de carne e osso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário