Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

ESTOPIM

Ultimamente na minha cabeça velhos assuntos a cercam. Novos desafios, escolhas e amizades verdadeiras. Junto com eles todos os sentimentos que fazem parte de tais questões: Saudade, angústia, euforia, ansiedade... Na verdade, me encontro vivendo um turbilhão de emoções e sentimentos. Como se em um pequeno gesto o estopim que habita o meu interior fosse explodir sem controle.

Todo ser humano normal tem essa válvula dentro de si. Uns a seguram pela vida toda; outros a liberam com tanta facilidade que já não é mais surpresa para ninguém; e outros ainda, pelo menos uma vez na vida, a mostram para o mundo! São alegrias e tristezas; sonhos e desilusões que armazenamos, regamos e colhemos diariamente.

Todos os dias me dou conselhos. Encho-me de coragem e de otimismo. Eu procuro fazer a mim mesma o bem que eu escrevo em posts. Eu sorrio sozinha sim, mas choro também com muita tranquilidade. Não sou uma fortaleza indestrutível, tenhos as minhas vulnerabilidades, mas procuro manter-me equilibrada nas emoções.

No momento to tentando aquela velha receita de viver um dia depois do outro. De não acelerar o tempo, de não perder histórias. A dica funciona... Dá-nos liberdade para encarar os dias, mas ainda sim não acalma o estopim. Eu rezo todas as noites para que toda essa agitação seja de felicidade. Seja de degraus avançados e de respostas positivas.

Porque muitas vezes responsabilizamos Deus pelas nossas derrotas. E nas vitórias esquecemos de agradecer. Eu tenho certeza que o dedo dele está presente em tudo... Mas o merecer e desmarecer alguma coisa depende muito de nós. Das nossas atitudes, das nossas lutas, do nosso trabalho. Nem sempre nos parece justo alguma decisão, porém, ao longo do caminho descobrimos o verdadeiro significado de alguns "nãos".

Vou continuar ainda por alguns dias com a respiração acelerada e com o olhar constante para o céu. Vou sentir frio na barriga e impotência no agir. Faz parte desse momento de espera sentir todos os tremores e suores da alma. Quando o meu pavio chegar ao limite, quando ele não aguentar mais a pressão, eu prometo que conto como acalmei esse incêndio. Por enquanto vou continuar lentamente seguindo em frente... Captando os momentos simples, os pequenos sinais, a pequena mágica de viver intensamente as horas do dia.

Bjus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário