Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ainda Não!


O mais difícil quando fazemos planos e eles não se realizam é manter a fé inabalável. É acreditar que Deus na sua magnitude suprema está reservando algo melhor para a nossa vida. Não há como depois de uma resposta negativa manter-se, pelo menos, nos dias seguintes a pessoa mais feliz desse mundo. Uma hora a gente descobre o porquê das coisas não acontecerem e o tempo, aos poucos, vai acalmando a alma e tocando a vida.

Porque esse é o motivo de estarmos aqui não?  Viver a vida com suas alegrias e frustrações. Aprender a tirar de cada lição; de cada rasteira e de cada “não” um aprendizado. Talvez seja nessas horas também que renovamos a nossa fé e começamos a acreditar que tudo aquilo que desejamos mesmo nos parecendo a última maravilha do mundo, talvez não seja para o nosso bem. Talvez não esteja no nosso caminho; não seja para a nossa felicidade.

Deus escreve certo por linhas tortas... Não é isso que ouvimos sempre quando perdemos alguma oportunidade? Desculpa estar colocando Deus tantas vezes nessa conversa, mas nos últimos dias ele foi muito acionado por mim. Exigi dele talvez mais que a mim mesma. Não to de mal, apenas tentando aceitar o seu “não”.

O meu estopim infelizmente não explodiu... Apenas com um sopro bem forte alguém apagou meu pavio. Ele ainda está aqui preso... Ora sufocando, ora aliviando a pressão. Eu sei que ele precisa extravasar... Libertar-se! Porém, mesmo me sentindo pronta para explodir, ainda não é o momento certo para tal acontecimento.

E o momento certo existe? Não sei responder... Em muitas decisões pensar demais e esperar demais por um momento pode atrapalhar. Mas em outras situações o momento certo aparece sozinho. Surpreende-nos com ações rápidas e concretas.

Não posso mentir e dizer que nesse momento estou radiante de felicidade. Não, estou triste, mas aliviada por, mesmo com respostas negativas, poder seguir em frente. Vou tentar mais vezes forem necessárias concretizar o meu sonho. Um de vários que ainda guardo do peito. Um de muitos que a minha fé hoje um pouco contrariada vai continuar lutando.

Assim como o tempo aqui em Curitiba que permaneceu por mais de sete dias cinzento, chuvoso e triste... Também foi a minha espera essa semana por uma luz definidora na minha caminhada. Hoje o sol apareceu e eu não consegui o que queria, mas acredito que o brilho do dia é Deus me dizendo que nada está perdido... Temos ainda muito chão pela frente... Uma hora eu vou poder explodir e gritar bem alto tudo aquilo que eu desejei e consegui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário