Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

Toca Raul!!!!!

Ontem no show do Nenhum de Nós, aqui em Curitiba, o Teddy, vocalista da banda, antes de cantar a música "Tente Outra Vez" do lendário Raul Seixas falou sobre um assunto importante: - "Vivemos numa época que o Rock anda sem o que dizer..."

Não sei se o Rock, ou somente ele anda meio sem palavras. De repente porque em décadas atrás o rock no Brasil incitava as pessoas a refleltirem sobre seu país e suas vontades. Ainda há muito som que, além de questionar os problemas, fala conosco diretamente ao coração. Mas há também música que não acrescenta idéias, que denigre e vulgariza a nação. Essa mesma nação que compra os discos e incentiva a pobreza das palavras.

Mas podemos ir além. Podemos observar a juventude dos anos 2000 e divagar diferenças. Ao lembrar da minha adolescência e falando com a minha prima também sobre isso ontem, admitimos que na nossa fase imatura também fomos rebeldes, mas não lembro de sermos bitolados. Quem sabe a cena tecnológica que cerca esses jovens contribua para a facilidade das besteirices generalizadas. O que deveria ser ao contrário. A facilidade da informação deveria encher esses adolescentes de idéias inteligentes.

Talvez seja isso que o Teddy tenha dito ontem... Com tantas coisas para dizermos ou questionarmos ou inventarmos, parece que ainda não temos o que dizer. Falta conteúdo nas nossas entranhas. Estou generalizando o assunto porque não podemos simplesmente culpar a nova geração. Também fazemos parte desse mundo que precisa de qualidade de vida e de informação. É através das nossas idéias e dos nossos exemplos que a juventude encontra um rumo.

Quando Raul Seixas diz na canção " Queira! Basta ser sincero e desejar profundo... Você será capaz de sacudir o mundo... Vai... Tente outra vez!" é como se tivesse batendo nas nossas costas nos mostrando que o caminho está ali, na nossa cara esperando o primeiro passo. Não é fácil transformar ou transformar-se, porém é aceitável tentar.

Procurar uma voz que fale com o coração e não apenas por dizer é difícil. Pode ser a voz de alguém ou a nossa própria voz. De repente esteja aí mesmo a questão: Acharmos nossa própria voz! Aquela que ecoa dentro de nós e nos liberta. A voz que faz o bem, que deseja, sonha, luta e conquista. A voz que grita, chora, defende e reza. A voz que pensa, estuda, critica e revoluciona. A voz que evolui...

Não deixe essa voz ser apenas um sussurro em sua vida. Ser por breves momentos o bater do seu coração. Deixe essa força desabafar e invadir a seu corpo. Deixe a sua voz sair e contagiar o mundo... " Tente! E não diga que a vitória está perdida, se é de batalhas que se vive a vida... Tente outra vez!"

Segue o vídeo da música...

Bjus!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário