Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

De Braços e Alma Abertos

Hoje eu gostaria de compartilhar a música SUTILMENTE do Nando Reis e do Samuel Rosa, cantada originalmente pelo Skank e que eu gosto muito:

"E quando eu estiver triste... Simplesmente me abrace.
Quando eu estiver louco... Subitamente se afaste.
Quando eu estiver fogo... Suavemente se encaixe.


E quando eu estiver triste... Simplesmente me abrace.
E quando eu estiver louco... Subitamente se afaste.
E quando eu estiver bobo... Sutilmente disfarce.
Mas quando eu estiver morto... Suplico que não me mate, não... Dentro de ti, dentro de ti.

Mesmo que o mundo acabe, enfim... Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim... Dentro de tudo que cabe em ti"


Todas as vezes que eu escuto essa música me pergunto se estou percebendo as atitudes, os desejos e os conflitos das pessoas que estão muito próximas de mim. O quanto é importante ser presença para aqueles que amamos em situações distintas... Seja na extrema felicidade, seja na imensa dor.

E para isso não é necessário mirabolantes fórmulas de comemoração ou de estímulos... Pequenas formas de demonstrar que nunca estamos sozinhos. É a força de um abraço, de um beijo e até de um silêncio. É a companhia para ouvir, aconselhar ou sorrir. É a percepção de quem se gosta. Que não precisa muitas vezes de palavras, mas de atitudes... Atitudes simples e verdadeiras que evidenciam a naturalidade da convivência e da intimidade.

Estar ao lado de alguém que te ame e que te conheça. Que através do seu olhar entenda as suas emoções. Seja em relacionamentos românticos, de amizade ou familiares. Seja apenas a pessoa que tenha o "timer" certo da sua vida!

Nós dizemos que somente as crianças precisam de referências. A presença da mãe e do pai, por exemplo. Nós adultos também precisamos desse conforto. De olhar dentro dos olhos de alguém e enxergar nós mesmos. De afinar idéias e pensamentos. De querer o bem para sempre... De ser gratuitamente responsável pela felicidade alheia.

Todo mundo precisa daquela pessoa que simplesmente; subitamente; suavemente e sutilmente te carregue para o colo. Que ofereça segurança, respeito e tranquilidade. Que se doe sem interesse... Que te eleve! Todo mundo precisa de alguém que faça a alma transbordar de afeto!

Talvez hoje, no dia do abraço, demonstre para essa ou essas pessoas o quanto um gesto tão simples pode extravasar tanto sentimento... É fácil demais; de graça e não fere ninguém!!!

Segue o vídeo da música...




Um abração!!!!

Um comentário:

  1. ju tu e a bia são estas pessoas pra mim.....tomara que eu tb seja um pouquinho pra vocês...

    ResponderExcluir