Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Partidas e Chegadas

Eu gosto do agito... Gosto da “muvuca” da casa cheia, do atropelamento de conversas e da festa de se estar rodeado de pessoas que nos fazem bem... De jogar conversa fora até altas horas, das lembranças dos tempos antigos, de rir á toa falando bobagens...

Eu gosto de ouvir a minha filha preenchendo toda a casa. Da grande capacidade de apenas uma pessoa parecer várias. Das cantorias, das risadas altas e das brincadeiras de boneca. Eu gosto da mesa do café da manhã apertada, de acampamento pela sala, de almoço feito por várias mãos. Casa cheia, fila para o banho, idéias contrárias, vida comunitária.
Porém, a solidão do silêncio é necessária. Não ouvir nem a própria voz. Nem o barulho dos carros, de nada. Uma música quem sabe, um filme, um livro. Viver na solidão é muito triste, mas ter momentos de silêncio é importante. Aquele breve e silencioso momento de se encontrar, conhecer e decidir coisas que são necessárias. Ou simplesmente fechar os olhos e bloquear os pensamentos. Entregar-se ao descanso e ao descaso de tudo.
Já faz quase 30 dias que estou no agito... Vivendo o entra e sai; o bate e volta; o dorme aqui e acolá... As visitas, os abraços, tudo aquilo que me faz muita falta durante o ano. Mas já está quase na hora de voltar para o silêncio. Para o meu momento de introspecção. As férias estão acabando e eu preciso partir! Viver mais uma vez a saudade, o aperto e todos aqueles sentimentos misturados que mesmo acostumada me derrubam...
Por outro lado, vai ser bom descansar do descanso. Na verdade, quem disse que as férias não cansam? Até as próximas férias ou a próxima visitinha aos pampas vou ter tempo de recuperar o fôlego... E recomeçar a dieta, a academia e todos os projetos para 2012. Á partir do dia 01 de fevereiro o ano vai começar para mim... Vamos nessa!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário